Tecnologia: a preferência dos estudantes asiáticos

De maneira geral, a população asiática é considerada uma das mais inteligentes do planeta. Não à toa, muitas tecnologias e invenções foram feitas por ela como, por exemplo, o pen drive, o videocassete, a câmera digital que filma, o disquete, a calculadora de bolso eletrônica, entre outras ferramentas de origem japonesa.

Por terem essa forte ligação com a tecnologia robótica, os estudantes asiáticos costumam se dedicar bastante às matérias de exatas como a matemática. Para se ter uma ideia, no Japão, os alunos têm ao menos cinco estudos semanais só envolvendo cálculos e conceitos matemáticos.

Mas você sabe quais são as áreas de maior interesse dos estudantes asiáticos? Vamos conferir!

estudantes asiáticos e tecnologia

Desenvolvedores de software

O interesse por tecnologia e matemática fizeram com que os asiáticos, em especial os japoneses, se tornassem desenvolvedores de softwares. Para quem não sabe, os softwares nada mais são do que uma série lógica de dados que se tornam em quaisquer programas dentro de um sistema de computador.

Por isso, é muito comum ver profissionais asiáticos trabalhando na área de inovação tecnológica sendo desenvolvedores de softwares. Podendo, inclusive, criar jogos de cassino online para diversas indústrias do setor de iGaming. Entre as opções estão os famosos games de máquinas caça-níqueis.

Essas por sua vez costumam atrair muitos apostadores por ter diversos temas como de filmes famosos ou datas festivas mundialmente conhecidas como o Halloween.

Inteligência Artificial

Fora isso, a comunidade asiática tem muita facilidade em desenvolver inteligência artificial. O objetivo é desenvolver máquinas para realizarem tarefas que até então só podem serem executadas pela ação humana. Nesse aspecto, entra a criação dos robôs que elevou esse campo de estudo para outro nível de importância.

Com estudo e desenvolvimento, quando comparamos as construções robóticas atuais com as primeiras protótipos da área, podemos ver nitidamente como hoje os robôs ganharam uma performance ainda mais parecida com o comportamento e a mentalidade de um ser humano.

Por vezes, parecendo até ser humano já que, com o tempo, os asiáticos também aperfeiçoaram a parte externa dos robôs à medida que foram colocando mais elementos presentes no corpo de um homem ou de uma mulher. Começando pelas expressões faciais, implantação de cabelo, tecido que simula a pele, e uma voz mais aguda ou grave dependendo do gênero escolhido para o robô.

Assim, com as características físicas semelhantes às de um ser humano, os robôs têm conquistado espaço em algumas empresas além do que já pode ser visto no mercado de trabalho com inteligência artificial.

Matemática

Mas para construir tudo isso, é necessário ter uma boa base de conhecimento em matemática, certo? Sim, e é por isso que as comunidades asiáticas levam tão a sério os estudos nesta área. Tanto que, como citado anteriormente, eles possuem cinco aulas semanais dedicadas somente às matérias de exatas.

Em especial as de matemática para criar não apenas robôs com inteligência artificial, mas também para construir e desenvolver desenvolvedores de softwares mais complexos. Por consequência, programas mais realistas, rápidos e eficientes para oferece para diversos países. Por fim, tudo que é ligado às exatas são de interesse do povo da Ásia.

Last modified: 26 November 2021